Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Teste de Fidelidade

Saudações Dr. Thais!
Bem, tenho 22 anos e moro em Belo Horizonte - MG
Recentemente em um programa de TV, observei que há um pequeno teste de fidelidade onde, os maridos são facilmente "Fisgados" por lindas mulheres que realmente jogam o que eu chamo de "jogo de sedução", uma boa dose de sensualidade e na maioria das vezes, todos se encantam e acabam sendo seduzidos e, infelizmente, acabam ñ sendo aprovados no teste de fidelidade resultando em até separações, já que, a esposa acompanha por meio de um vídeo (e não percebem que o marido foi totalmente seduzido por uma modelo que, eu creio, foi muito bem treinada para isso)
O estranho é que eles não fazem o teste com as mulheres pq talvez ñ funcionasse. Pois bem, recentemente li um artigo falando que para testar a fidelidade da mulher, basta ficar uns 10 dias sem "fazer amor" com a parceira. Minha dúvida é a seguinte: o citado acima funciona? Existe algum outro teste de fidelidade digamos: "quase infalível" para se testar nas mulheres sejam elas casadas ou não? Grato!

Resposta: Sua pergunta me fez pensar na pertinência de escrever um pequeno artigo sobre a "Traição feminina", assim como já escrevi sobre a "Traição masculina", à disposição de todos na Coluna de Artigos do Thaïs Responde.
Olhe, uma mulher pode ser absolutamente fiel e passar em qualquer teste de fidelidade, até que um belo dia, mais adiante, em outra situação, mesmo que o parceiro seja o mesmo, ela praticar uma infidelidade. O tempo passa, as coisas mudam, as pessoas também. Tudo está sempre em transformação. Conheço mulheres que quando jovens eram bem "levadinhas", como se dizia na época, e que depois que se casaram nunca trairam o marido.
A garantia que pode ter, assim mesmo relativa, é ser um bom companheiro e um bom amante. Valorize sua parceira, mostre que ela é importante em sua vida, que ela contribui para seu crescimento, tenha cumplicidade com ela, respeite-a e dificilmente ela o enganará. O resto direi no artigo, ok?
Abraços,
Thaïs

Respondido por

Dra. Thais Oliveira Psicanalista

36 anos de prática psicanalítica e 8 anos com grupos terapêuticos mistos em consultório particular; 6 anos de experiência com grupos de discussão; Formação em psicologia na PUC-Rio; Especialização em Psicologia Clínica, Formação psicanalítica e em Grupoterapia na Soc. de Psicanálise Iracy Doyle, Rio.