Pergunta: Homens delicados demais...
Dra. Thaís,
Sempre despertou-me curiosidade em saber os motivos q levam um homem a ter gestos delicados, às vezes femininos mesmo, fazendo com q pareçam gays, qdo na verdade não o são.
Possuo inclusive um amigo, marido de uma tb amiga, q até eu conhecê-lo mais profundamente, e ela tb, questionávamos se ele não seria bissexual.
Lembro-me q foi uma luta dela contra o preconceito, para aceitá-lo como é.
Valeu a pena: estão juntos há 15 anos, possuem 3 filhos e são muito felizes; mas até hoje, qdo ele é apresentado a alguém,desperta comentários maldosos.
Isso tudo deve ser muito complicado para os dois, não é?
Como identificar, logo no início, se a pessoa (homem ou mulher) é bi ou hetero? Existe uma forma ou somente com o conhecimento podemos saber?
No caso deste amigo, nem criado por mulher ele foi, pois perdeu a mãe mto cedo, mas questiono se não terá sido exatamente este o motivo.
Aguardo a resposta e envio um beijo carinhoso.
Resposta:
Olá!
Em muitos casos é impossível saber se um homem ou uma mulher são homo ou bissexuais. Isso porque nem todos apresentam os maneirismos aos quais se refere e que o marido de sua amiga parece apresentar. Há mulheres homossexuais profundamente femininas e homens homossexuais com a aparência masculina, que casam e têm filhos e ainda assim têm uma preferência homossexual.
Há certas doenças mentais que deixam como seqüela certos maneirismos que não são indicativos de homossexualismo.
Há pessoas que reconhecem a preferência sexual de homens e mulheres por seu olhar, pelo interesse que demonstram por
pessoas do mesmo sexo.
Há homens que ficam claramente eufóricos na presença de outros homens, tornando-se sedutores, mesmo que não abertamente. Medo ou desejo? Não se sabe. Cada caso é um caso.
Muitos homossexuais casam-se com pessoas de outro sexo, sendo que cada um deles assume o papel que caberia ao outro sexo. O homem faz as vezes da mãe e a mulher age como se fosse o pai na relação com os filhos.
Há homens que saem com suas mulheres e fazem questão de escolher as roupas que elas usarão, o corte de cabelo, as jóias ou bijuterias, enfim, realizam seu lado feminino através desse prazer, aceito
e compartilhado pela mulher.
Há ainda os que exibem trejeitos femininos por terem tido um pai agressivo, defendendo-se dele por meio de uma identificação, apenas na aparência, com a mãe ou c/outra mulher, evitando medir forças com ele; há também aqueles que desejam agradar à mãe que desejou e não teve filhas mulheres, sem por isso serem homossexuais.
Há mulheres apaixonadas por homens homossexuais que não se opõem a que o marido tenha suas experiências, contanto que de forma discreta, e vice-versa.
Um grande abraço,
Thaïs