Pergunta: POR QUE OS HOMENS SÃO TÃO COMPLICADOS??
Dra poderia me responder esta questão?
Eu sou bem resolvida, em todos os setores de minha vida, apesar de ter passado, como todos, por altos e baixos, e queria encontrar alguem, no mesmo estilo, que quisesse um relacionamento gostoso, uma companhia para todas as horas, um compromisso, namoro, com envolvimento emocional, logico, mas cada um na sua casa, sem falar em casamento, ou morarmos juntos pelo menos no inicio. Acredito que isso deveria acontecer naturalmente, uma vontade maior de ficarmos mais tempo.
Sei que sou muito independente e teria que amar muito uma pessoa para dividir meu espaço com ela.
Mas o que tenho encontrado, seja pelo site, pela internet, ou pessoalmente, aqui, na minha cidade, são dois estilos de homens.
Ou querem apenas sexo, sem compromisso, e, se possivel, tirarem vantagen disso, ate financeiramente, ou logo no 1º encontro ja falam em morarmos juntos, casarmos, filhos, que estão apaixonados, ja encaram como se namorassemos serio há muito tempo, e o pior, sempre problematicos, cheios de traumas por n motivos, ou querem casar, porque ja foram casados e não conseguem viver sozinhos, ou o contrario, não querem, justamente por isso, trauma de casamento ou compromisso.
A maioria mora nas casas dos pais, não importa a idade, ou seja, são totalmente dependentes de uma mulher, não importa que seja a mãe.
Onde encontrar o homem dos meus sonhos?
Sera que somente nos sonhos ele existe?
Beijos
Eu
Resposta:
Olá!
Dependendo de quem observa, todos os seres humanos são complicados, caso os venha a conhecer mais intimamente. Você tamnbém deve ser considerada complicada por não se enquadrar no rol das mulheres que dividem facilmente o espaço com outras pessoas.
Querer morar em casas separadas é um desejo aceitável e até sábio, esperando que a relação amadureça e faça surgir o genuíno desejo da convivência.
Um homem bem situado profissional e financeiramente terá condições de
compartilhar dessa sua preferência. Os outros não. Muitas mulheres não suportam esse esquema por serem inseguras e sentirem ciúmes pela maior liberdade que essa escolha implica.
Procure não dividir os homens em duas categorias, embora mantendo-se atenta ao que eles possam representar de risco para seu bem-estar. Se um homem fala em casar e morar junto logo no primeiro encontro, ou é emocionalmente desequilibrado ou mal intencionado (precisa de um teto porque não tem
condições de tê-lo por si). Talvez esses homens dependentes, aos quais se refere, não sejam realmente dependentes e, sim, comodistas, econômicos, ou tenham problemas financeiros.
Existem dois tipos de dependência: uma, neurótica, prova de imaturidade, e outra, a dependência madura, que consiste em reconhecer que o ser amado é necessário para que se sinta feliz. Se você ama, tenderá a depender da presença de quem ama para viver de forma mais plena sua própria vida. A dor
sentida pela perda da pessoa amada comprova o que digo.
Talvez esteja sendo muito exigente e que por detrás dessa exigência exista uma dificuldade sua de se doar amorosamente. Pense a respeito!
Boa sorte e um abraço,
Thaïs