Pergunta: Por que ele finge que não me conhece?
Conheci no site, por coincidência, uma pessoa que trabalha no mesmo local que eu. Conversamos por um bom tempo e nos aproximamos muito nela. Mas quando nos encontramos no trabalho, ele fingiu não me ver e foram várias as ocasiões que nos deparamos um com o outro.
O que devo pensar? Sinto que se arrependeu do que disse on-line. Quando conversamos ele foi bastante carinhoso comigo. O que houve?
Resposta:
Sempre reforço a ideia que todos já sabem, mas acabam esquecendo, de que conversas on-line, apesar do tom de intimidade, são sempre distintas das conversas ao vivo. A barreira do computador cria nas pessoas uma sensação de algo distante, ainda que se fale de suas intimidades, de uma certa proteção e até de um certo descompromisso com o que se diz.
É comum que depois de longas conversas, todas aparentemente intimas, as pessoas encontrem-se pessoalmente e sintam uma distância que parecia não mais existir. Acontece que as relações não virtuais são muito mais amplas, complexas, e envolvem muitos outros aspectos que não existem na relação on-line. Portanto uma relação ainda que se inicie on-line, precisa passar pelo crivo do encontro real, para se confirmar a continuidade, a empatia e o entrosamento entre a dupla.
Pode ter acontecido um momento de empolgação e cada um viveu de forma distinta essa experiência. Talvez tenha sido mais séria para você. Para pensar ou chegar a uma conclusão, seria necessária uma conversa ao vivo com o rapaz, esclarecendo suas dúvidas, ouvindo o que ele tem a dizer.
Um abraço,
Juliana