Pergunta: Ele mostra interesse, e depois se afasta
Espero que possa me ajudar. Conheci um homem muito interessante. Nos encontramos 2 vezes, em um período de 3 meses, e sempre se mostrou carinhoso, atencioso, amigo. Ligava para saber de mim, chegou também a falar em morarmos juntos ou casar.
Como era tudo ressente fui mais devagar, mas confesso que gostava de estar com ele. Ficamos juntos um final de semana e foi tudo perfeito, depois nos falamos ao telefone e trocamos mensagens. Mas depois percebi que ele começou a não atender minhas ligações.
Continuamos trocando mensagens e combinamos que ele me visitaria, em minha cidade, Estava tudo certo, até que a noite ele mandou uma mensagens dizendo que viajaria a trabalho. E desde então o contato vem se reduzindo cada vez mais.
Como alguém que diz sentir saudades, gostar, e some assim? Por que pediu que eu esperasse? O que faço?
Um grande abraço.
Resposta:
Nessa situação não há muito o que fazer já que para que duas pessoas sigam juntas ambas precisam estar na mesma sintonia e compartilhar do mesmo desejo. Certamente você não fez nada errado, possivelmente ele perdeu o interesse e não soube como falar, optou então por se distanciar pouco a pouco.
Em situações assim sofre mais aquele que fica de mãos atadas e com pouca informação sobre o outro, que traz a pessoa uma sensação de impotência.
Ele poderia ter sido mais claro e transparente dizendo que já não estava mais tão interessado, esse gesto lhe ajudaria a fazer uma escolha e a sofrer menos com tantas dúvidas. O sentimento que ele teve deve ter sido real, mas quando o encontro se concretizou outros aspectos entraram em jogo e é normal que ocorram mudanças nessas circunstâncias. Alguns casais confirmam através do encontro o sentimento que compartilhavam, enquanto outros sofrem mudanças e reavaliam o que acreditavam sentir.
Um abraço,
Juliana