Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: ELE PEDIU UM TEMPO E SUMIU...

Conheci um homem pela nternet, que era maravilhoso,tempos depois, nos conhecemos e a quimica parecia estar dando certo.Estavamos muito bem.Viamos todos os fins de semana,conversavamos muito e fazamos amor maravilhosamente..No segundo mes do relacionamento, ele me pediu em casamento.Fiquei muda e respondi que sim, depois de nos conhecermos melhor e claro, ele concordou,sempre ia para a casa dele, ajudava-o nos seus trabalhos ,nao media sacrificios para ir ate la, ate gostava muito,levei alguns presentes p/ele, coisas assim como toalha de mesa,lençol,flores p/dar um ar feminino na casa e ele gostou muito, (aparentemente).Tudo ia as mil maravilhas,qundo num sabado chuvoso, sua ex-namorada chegou batendo a sua porta,esmurrando mais precisamente e ele pediu p/ eu me esconder no quarto.Dai em diante ele parecia uma criança acuada.Ela esbravejava que havia cometido o erro de ter traido ele, mas que queria voltar , que ele "era seu projeto de vida", etc...Eu fiquei ouvindo aquilo tudo e so ela falava,ele quieto ate que ela perguntou quem estava no quarto e ele disse ninguem... Ele falava muito baixinho enquanto ela gritava que o amava. Bem, depois disso, eu resolvi ir embora e ele aos prantos implorou que eu ficasse. Mas,depois daquele dia,ele ficou diferente,nervoso,nao era mais o mesmo.Duas semanas depois foi o meu aniversario e ele convidou a sua familia para conhecer a minha,foi uma felicidade... No final da festa, fomos p/a casa dele e a noite ele me pede um tempo

Resposta: Foi interessante ter se escondido para conhecê-lo melhor e também por prudência, pois poderia ser alvo de ataques desagradáveis por causa desse garotão (não importa a idade que ele tenha). Não deveria, a meu ver, ter aceitado o pedido de casamento dele com apenas dois meses de relação. Essas coisas só dão certo em situações muito especiais. Deixe-o com essa namorada e não o procure, por mais que isso lhe custe. Não tenho bola de cristal, mas acredito que não terá a sorte de livrar-se dele ainda dessa vez. Tudo indica que voltará a procurá-la. Reflita se quer mesmo um homem que gosta de mulher violenta e que fica acuado diante dela.
Abraços,
Thaïs

Respondido por

Dra. Thais Oliveira Psicanalista

36 anos de prática psicanalítica e 8 anos com grupos terapêuticos mistos em consultório particular; 6 anos de experiência com grupos de discussão; Formação em psicologia na PUC-Rio; Especialização em Psicologia Clínica, Formação psicanalítica e em Grupoterapia na Soc. de Psicanálise Iracy Doyle, Rio.