Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Eu sou feio ou bonito?

Oi, Thais, preciso muito de sua opinão. Eu tenho 24 anos e nunca tive uma namorada, o que está me deixando cada vez ansioso, porque o tempo está passando. No passado 3 garotas quiseram namorar comigo e eu recusei, porque não achei que alguma delas era a mulher da minha vida(o que hoje eu considero um grande erro, porque um namoro não é nada definitivo e por ter perdido a oportunidade de ganhar experiência com relacionamentos, que hoje não tenho nenhuma) Hoje a minha auto-estima varia muito(também não tem como não estar), com dias me achando um rapaz bonito e em outros horrível, o que me deixa bastante inseguro. Isso vem me atrapalhando muito, e eu te pediria que visse minha foto no meu perfil e me dissesse qual o impacto que você acha que eu causo nas garotas em geral num primeiro momento? se eu seria considerado bonito, mediano ou feio(ninguém ainda me escreveu no parperfeito). É muito importante para mim saber a verdade, mesmo que eu venha a ser considerado feio, porque me ajudaria a saber como abordar as garotas, já sabendo o que elas pré-julgam de mim. Por favor seja sincera, sem medo de magoar (este tipo de coisa não da para perguntar para parente, não é?). Se tiver também alguma dica para o meu perfil, eu agradeço. Obrigado

Resposta: Dei uma olhada no seu perfil e gostei da foto. Interpreto sua pergunta como um modo de dizer que não sabe muito sobre você, que está precisando de alguém que o ajude a descobrir-se. Lá na foto está um belo rapaz que de repente se acha feio. Será que se acha feio quando se decepciona consigo mesmo? Essa preocupação com a aparência física é razoável até um certo ponto, pois a beleza sozinha não é garantia para todos os êxitos. Não fique lamentando o passado. Há várias garotas que gostarão de conhecê-lo. Se perceber que está com algum problema como, por exemplo, incapacidade de amar, sugiro-lhe uma terapia.
Abraços,
Thaïs

Respondido por

Dra. Thais Oliveira Psicanalista

36 anos de prática psicanalítica e 8 anos com grupos terapêuticos mistos em consultório particular; 6 anos de experiência com grupos de discussão; Formação em psicologia na PUC-Rio; Especialização em Psicologia Clínica, Formação psicanalítica e em Grupoterapia na Soc. de Psicanálise Iracy Doyle, Rio.