Pergunta: Ele sumiu no dia dos Namorados
Conheci um homem super legal e com várias afinidades, ele me tratou com muito respeito, carinho e atenção. Mas hoje, justo no DIA DOS NAMORADOS, ele disse estar muito cansado e foi dormir. Acho que ele está me enganando e talvez tenha até um relacionamento amoroso.
Fiquei muito triste. O que pensar? Obrigada.
Resposta:
Sua decepção é visível e absolutamente compreensível. Parece que você esperava mais desse dia dos namorados, e ficou bastante chateada por ele não ter sido como você imaginava. No entanto, tome cuidado para não transformar decepção em desconfiança.
Há vários motivos possíveis para que ele tenha preferido não sair nesta data. Um deles, que considero provável, tem a ver com a questão de assumir um compromisso. Há muitos casos em que as mulheres estão ansiosas para namorarem logo, enquanto os homens estão em outro ritmo. Isso não quer dizer que eles não querem ter um relacionamento sério. Eles apenas não estão desesperados por isso. Sair junto no dia dos namorados, embora não necessariamente seja sinônimo de um compromisso, parece apontar nesse sentido. Talvez ele tenha ficado receoso com isso. Pelo que entendi, vocês se conhecem há pouco tempo. É possível que, para ele, sair nesta data pudesse transmitir a ideia de vocês estarem namorando, e talvez ele não quisesse isso ainda. Novamente repito, isso não significa que ele não queira ter com você uma relação séria. Pode significar apenas que ele está em outro ritmo, não está ansioso para namorar logo, não quer queimar etapas.
Sugiro que você não "aborte a missão" apenas porque deduziu que ele tem outro relacionamento. Isso pode estar longe de ser verdade e você pode perder uma relação à toa por este motivo. Tenha calma. Continue conversando, saindo, conhecendo. Em algum momento, toque no assunto do dia dos namorados. Vá aos poucos, tente não ficar tão ansiosa. Lembre-se: a ansiedade e a pressa costumam atrapalhar mais do que ajudar!
Abraços,
Mariana