Pergunta: Ex-namorado amigo...
Tenho 37 anos e meu ex-namorado 31. Ele terminou o relacionamento de 1 ano e meio dizendo que não queria namorar serio naquele momento e que não achava justo ficar me segurando porque eu já tenho 37 anos e deveria procurar alguém para me casar.
Ocorre que nos falamos no telefone todos os dias da semana, e nos finais de semana continuamos saindo para jantar, ir ao teatro, ao cinema.
Mas sempre como amigos, nem um beijo, nem de mãos dadas. O que ele quer? E o que eu devo fazer se ainda gosto dele?
Resposta:
Ao que me parece vocês dois não queriam terminar o namoro e arranjaram uma "solução": "continuar namorando sem namorar". Isso porque, na prática, vocês aparentemente vivem uma vida de namorados: se falam todos os dias, saem nos finais de semana... Porém não namoram de fato, ou seja, não se beijam, não andam de mãos dadas.
Isso deve estar acontecendo por ser a separação difícil para ambos. No entanto, se é algo que vem te incomodando, é preciso que você pense o que deseja com essa relação. O que parece é que você continua sendo "segurada" por essa relação, e possivelmente tem dificuldades de se envolver em outra. Vocês terminaram porque "não seria justo" com você estar com ele, pois você "deveria procurar alguém pra se casar". Em primeiro lugar, não seria ele, mas você, quem teria que determinar se você gostaria ou não de se casar nesse momento. E, segundo, você aparentemente continua envolvida em uma relação que não te permite buscar outro homem. Ou seja, se vocês terminaram para que você estivesse livre para se casar, não é isso o que está acontecendo.
Por tudo isso, o importante é você poder saber o que deseja. Independentemente do que ele queira, você precisa definir as suas intenções. A partir daí, poderá decidir se mantém esta relação dessa maneira ou põe um ponto final.
Abraços,
Mariana