Pergunta: O que faz um homem fugir?
Tenho visto questionamentos iguais aos meus, mas não consigo entender o que acontece. Já estou há 5 meses no site, já recebi e enviei diversos e-mails que viraram diversos contatos e dez encontros, mais do que eu esperava ter. Desses encontros apenas um teve um segundo encontro e foi uma pessoa que me interessou muito. Ele se mostrou interessado, falou e agiu como se tivesse encontrado a mulher da vida dele e de repente fugiu. Disse por e-mail que ficou com medo de assumir algo que o prendesse num momento que não quer se prender.
Sei que acontece da gente se interessar virtualmente, mas ao vivo e à cores mudar de ideia, principalmente quando a foto não traduz como a pessoa realmente é, ou quando o comportamento da pessoa é diferente do que você espera. Aconteceu comigo em 50% destes encontros, eles eram bem mais velhos que nas fotos, ou se comportavam grosseiramente. Mas, devo ressaltar que conheci homens maravilhosos, que simplesmente não aconteceu a tal química tão falada, e ficamos amigos.
Mas, voltando ao homem que me interessou muito, o que faz um homem que diz querer alguém para um relacionamento sério, que ao te conhecer diz que você é tudo que ele quer, de repente sumir. Será medo? Será falsidade? Nós não fizemos sexo, daí não era só isso que ele queria, pois fugiu sem ter. É difícil saber como agir. Tenho medo de parecer fria e ao mesmo tempo medo de parecer que quero agarrá-lo. Na verdade não paro de pensar nele e queria muito conquistá-lo. O que faço?
Resposta:
Sua pergunta é bastante rica e complexa, porém não pode ser respondida de uma maneira generalizada. Coisas diversas fazem homens (e mulheres) “fugirem” e uma mesma pessoa pode “fugir” por diferentes motivos em diferentes ocasiões.
Relacionamentos contêm mais aspectos subjetivos do que racionais e objetivos. Assim, é comum haver muitos planos e ideias, mas estes serem modificados no meio do caminho. Isso pode ter acontecido no caso que você descreveu. Talvez ele quisesse realmente ter um relacionamento sério mas, diante da perspectiva de concretizar o que planejou, algo tenha o levado a desistir. Muitas vezes isso acontece por medo de se envolver, mas não podemos generalizar e atribuir a desistência sempre ao medo.
Quanto ao que fazer para conquistá-lo, tenho duas sugestões. Uma delas é ser clara e investir em mostrar que deseja estar junto com ele. Antes disso, no entanto, sugiro que tenha cuidado com toda a idealização que parece estar acontecendo em relação a ele. Você só o encontrou duas vezes, então o conhece pouco. Tente não vê-lo como perfeito, pois não há pessoas perfeitas. Pense nisso e boa sorte!
Abraços,
Mariana