Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Como lidar com Homens com mais de 50 anos?

Oi Dra Thais,fico muito feliz de vc estar por aqui e sei que poderá me ajudar..... Conhecei aqui no Parperfeito um homem maravilhoso!! Nos conhecemos aqui pelo site..... Trocamos varios e-mails... e aconteceu de ele vir ate aqui em Recife.
VIMOS LOGO DE INICIO MUITOS PONTOS EM COMUM
Mas como estou acostumada sempre a namorar rapazes ate uns 43 anos, me pego namorando um Homem já madurissimo com 52 anos tendo tido varios relacionamentos, e atualmente divorciado. Sei que qto a nivel cultural,social, nao existem dificuldades.... Vejo sim que ele dá valor a outras coisas que tenho percebido depois de certo tempo...
Como por exemplo: Nao importa se tenho uma Bundinha impinada, se tenho seios durinhos importa sim ter muito carinho, para dar a ele.Coisa que nunca havia visto nos outros homens que namorei. Fui casada com um que olhava muito a beleza exterior.Mesmo sendo ele do Rio e eu em Recife, estamos indo bem.... Ate qdo nao sei.....
Peço sua ajuda sobre mais detalhes de como eles com esta idade gostam de ser seduzidos, que caminho devo seguir para nao perder este grande Homem tanto em beleza como em coraçao.....
Um beijo carinhoso e obrigada pela ajuda.
Ana T.

Resposta: Ana,
De uma olhada nas últimas cartas que tenho respondido. Uma mais recente trata desse assunto. Se você conseguir observar o homem com quem travou conhecimento, se for uma pessoa atenta, descobrirá o que fazer e que estará em sintonia com a pessoa que ele é. Cada homem de 50 anos pode ser muito diferente de outro. Existem alguns absolutamente imaturos, inseguros, que precisam de mulheres ingênuas e inofensivas para que não percebam suas inadequações. Outros estão realmente amadurecidos e sabem o que querem da vida para serem felizes ao lado de uma companheira com quem tenham afinidades e com as quais possam estabelecer uma cumplicidade.
Antes de pensar em seduzi-lo, uma vez que ele parece já bastante entusiasmado com você, pense em vir ao Rio para conhecer os amigos dele, sua família, seu trabalho. Estando tão encantado com você, ele não há de se opor. Procure ser espontânea, carinhosa, livre de ansiedades. Deixe-o falar sobre ele, sobre suas façanhas, sobre seus problemas pois todas as pessoas buscam alguém com quem possam compartilhar os vários aspectos de sua vida. Terem o mesmo nível social e cultural já é uma grande coisa. Use sua feminilidade, fazendo-se respeitar como um ser humano que tem seu espaço próprio e que sabe também respeitar o dele.
Creio que maduro como você diz que ele é, não vai precisar de joguinhos para que a relação possa prosseguir com sucesso.
Felicidades e parabéns!
Thaïs

Respondido por

Dra. Thais Oliveira Psicanalista

36 anos de prática psicanalítica e 8 anos com grupos terapêuticos mistos em consultório particular; 6 anos de experiência com grupos de discussão; Formação em psicologia na PUC-Rio; Especialização em Psicologia Clínica, Formação psicanalítica e em Grupoterapia na Soc. de Psicanálise Iracy Doyle, Rio.