Pergunta: Ele mudou comigo, o que faço?
Conheci uma pessoa por aqui e acabamos nos dando muito bem. Ele me mandava mensagens todos os dias, nos falávamos diariamente e sempre que podia ele acabava me vendo.
Acontece que teve um dia que, ao ligar, ele não me atendeu. Devido à minha insistência, ele me disse que estava com a ex-namorada dele. Não podia cobrá-lo, já que não estávamos tendo nada sério. No dia seguinte, ele me ligou, disse que estaria em uma balada. Eu havia dito que iria para outro lugar, mas acabei indo para o mesmo lugar que ele estava. Na realidade, ele estava com muita intimidade com uma garota e não deu tanta importância para mim. Acabei ficando com outra pessoa lá mesmo e contaram para ele. Simplesmente ele me disse que se eu faço isso na frente dele, o que faço pelas costas? Tentei justificar que ele não podia me cobrar já que o mesmo havia ficado com a ex no dia anterior e não tinha se importado com aquilo que eu sentia. Enfim, ele mudou completamente.
Nós viajamos juntos, ele me tratou super bem, mas percebo que ele não é a mesma coisa. Hoje ele não me liga mais, sumiu do nada e isso dói muito, porque fico me perguntando: se eu não tivesse ficado com outra pessoa na sua frente teria sido diferente? Devo aceitar que ele pode ficar com quem ele quer e eu não? Só queria que ele voltasse a me tratar da mesma forma, sinto falta e isso dói muito. Seria capaz de ficar só com ele e ele sabe disso.
Não sei o que devo fazer... Bjs.
Resposta:
Parece que algo já acontecia antes mesmo da situação que você descreveu. Talvez o problema real tenha sido o fato de que vocês dois não sabiam o que eram um do outro, e que tipo de compromisso deveriam ter. Você descreveu o relacionamento que tinham como um namoro (mesmo sem dar esse nome), apesar de, ao mesmo tempo, dizer que não estavam tendo nada sério. É provável que tenha faltado conversa entre vocês, pra esclarecerem as “regras do jogo”, o que poderiam fazer e o que não poderiam.
Você parece muito preocupada com o que pode ter feito de errado. Parece culpar-se pela reação dele e com o jeito como ele mudou na relação. Mas aparentemente se esqueceu de analisar o que você sentiu em relação a isso tudo. Você parece ter ficado bastante magoada com o fato de ele ter encontrado a ex e de ter tido “muita intimidade” com a outra garota. Mas isso ficou como algo secundário, devido à reação dele. Por que? Por que você acha que deve aceitar algo que considera inaceitável? Por que você se diminui, como se não fosse tão importante? Pense nisso!
Abraços,
Mariana